terça-feira, 27 de maio de 2014

CERIMÔNIA NA LOJA SHALON



 No último dia 15 de maio a Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Shalon” nº 6, ao Oriente de Bayeux, diligentemente presidida pelo Irmão Évanes Bezerra de Queiroz,  realizou Sessão Magna Branca em homenagem ao Dia das Mães. O evento foi dirigido pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, Irmão José Reinaldo Camilo.
O ponto alto da  confraternização foi a homenagem prestada pelo Capitulo DeMolay Branca Dias nº 800 que realizou a cerimônia das flores, distribuindo rosas vermelhas as  mães presentes e rosas brancas aos filhos de mães que se encontram no Oriente Eterno.
Abrilhantaram o encontro os Irmãos  Wanderberg Almeida Paster, Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay; Gerailton Bezerra, Presidente do Conselho Consultivo da Ordem DeMolay; Abdon Felix, membro do conselho; Lenilton da Cunha Lisboa, Delegado do Grão-Mestre e Fernando Lima, Venerável Mestre de Honra da Loja Presidente Roosevelt.  





SESSÃO ORDINÁRIA DA AMCLA



No próximo dia 6 de junho, às 18 horas, a diretoria da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes da Confederação Maçônica do Brasil, promoverá sua Assembleia Geral Ordinária.
O evento será realizado no Templo Nobre do Grande Oriente Paulista situado na Avenida Barão de Tatuí nº 95. Santa Cecília. São Paulo/SP.
Na oportunidade o Irmão Antonio do Carmo Ferreira assumirá a presidência do sodalício, cuja eleição ocorreu no dia 21 de fevereiro.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SETE ANOS DA MUSP

Há sete anos um conjunto de altruístas Maçons, observando os pressupostos pregados pela nossa Sublime Ordem, fundaram o grupo MUSP (Maçonaria Unida de São Paulo). Compõem  esta comunidade Irmãos do Grande Oriente de São Paulo, Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e Grande Oriente Paulista.
“Unidos somos mais fortes. Vamos esquecer o passado de contendas e divisões. Vamos sarar as feridas com a nossa UNIDADE. Promova isso em cada Loja”. (Grupo MUSP)
Parabéns a esses abnegados Maçons que preconizam uma MAÇONARIA FORTE E SOBERANA.

sábado, 24 de maio de 2014

ELEIÇÕES NO GOPB



No dia de hoje, 24  de maio, no horário das 8 às 17 horas, o Grande Oriente da Paraíba, filiado a Confederação Maçônica do Brasil, realizará eleições para preenchimento dos cargos de Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto. Concorre ao pleito chapa única composta pelos Irmãos Onildo Silva Almeida Filho e Manoel Wellington de Assis. Os Mestres Maçons da jurisdição devem exercitar sua cidadania maçônica.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

LANÇAMENTO DE PEDRA FUNDAMENTAL



A Cidade de Aparecida-PB  recebeu no último domingo, dia 18/05/2014, comitiva do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Brasil na Paraíba, oportunidade em que foi lançada a Pedra Fundamental da futura Loja Maçônica "Cavaleiros do Oriente Mestre Raimundo Amâncio".  

O encontro contou com a presença do prefeito Júlio César Queiroga, munícipes e  Maçons paraibanos. A solenidade foi presidida pelo Grão-Mestre Estadual Irmão Aderaldo Pereira de Oliveira. Desempenhou a função de Orador o Irmão  Newton Figueiredo Pinto.

O Venerável Mestre Irmão Weliton Zuza agradeceu os aparecidenses pela receptividade e  apoio nas ações sociais, bem como o gesto de grandeza da família do Maçom Raimundo Amâncio pela doação do terreno. Por fim, informou  que em breve começará com a edificação do Templo da Loja.

Fonte: e-mail do Irmão Newton Figueiredo Pinto.

QUADRILHA USA O NOME DA MAÇONARIA PARA APLICAR GOLPE DE R$ 4 MILHÕES

Grupo atuava em Curitiba e Região Metropolitana, segundo a Polícia Civil.
Investigação identificou, no mínimo, 20 vítimas; chefe do grupo já foi preso.

Mandados de busca e apreensão e de prisão são cumprindo nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil do Paraná para desarticular uma quadrilha que utilizava irregularmente o nome da Maçonaria para aplicar golpes em Curitiba e em Campo Largo, na Região Metropolitana. Os suspeitos, de acordo com a polícia, angariaram cerca de R$ 4 milhões, com a promessa de que os contribuintes teriam retorno financeiro. A quadrilha mantinha a Grande Loja Mista do Rito Memphis-Misraim, um luxuoso templo em forma de castelo, em Campo Largo, como a suposta  sede da Maçonaria. O grupo também utilizava programa televisivo e também uma página na internet para conquistar novos participantes. Já foram identificadas 20 vítimas, mas a polícia acredita que mais pessoas tenham sido enganadas.

Com o nome de Castelo de Areia, a operação é fruto de dois meses de investigação. Segundo o delegado chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba, Marcelo Lemos de Oliveira, o golpe era aplicada há anos. “Eles montaram uma maçonaria, mas era tudo golpe para atrair pessoas e angariar dinheiro com as adesões. As pessoas faziam adesão e começavam a contribuir com determinado valor”, explicou o delegado, que preferiu não dar detalhes sobre a investigação enquanto os mandados são cumpridos.

A Maçonaria não convida ninguém para participar da ordem, entretanto, no site utilizado pelos suspeitos, existe um espaço para os interessados preencherem uma ficha. Também há divulgação de uma conta bancária para doações.

Segundo a polícia, o grupo criminoso era bem articulado, com a divisão clara de funções. Prova disso, complementou o delegado, é que foram expedidos mandados de prisão preventiva. O homem apontado como o chefe da quadrilha e a esposa dele já foram presos. Ele tem antecedentes criminais por estelionato e por apropriação indébita.
O  número exato de lesados só será conhecido após a análise de todo o material que está sendo apreendido por meio dos mandados. A polícia orienta que as pessoas que suspeitam terem sido vítimas, procurem a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

Serviço
Delegacia de Estelionaro e Desvio de Cargas
Telefone: (41) 3261-6600
Enderenço: Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177, Capão da Imbuia - Curitiba.



Fonte: Portal G1, em 21/5/2014.  

terça-feira, 20 de maio de 2014

COMPLEXO MAÇÔNICA DE JACUMÃ



A diretoria da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Navegantes do Oriente” nº 35, jurisdicionada ao Grande Oriente da Paraíba, filiado a Confederação Maçônica do Brasil, informa que foi reiniciada a construção do seu futuro templo na aprazível praia de Jacumã.
Esta Oficina se reúne quinzenalmente, aos domingos, no seu templo provisório situado no rancho Olho D´água, distrito de Jacumã, município do Conde/PB. Maiores informações com o Venerável Mestre, Irmão Gilvan Nóbrega. Tel: (83) 9107.6235.