domingo, 22 de setembro de 2013

DESRESPEITO A BRASILIDADE



“Defender a seleção brasileira de futebol é defender a Pátria”. Esta  frase na minha concepção é um desrespeito a BRASILIDADE.
Quem comanda o futebol e a seleção brasileira é uma entidade de direito privado chamada Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dirigida pelo senhor José Maria Marín, flagrado furtando uma medalha em um torneio realizado em São Paulo/SP e acusado de outras irregularidades. Seus antecessores foram os senhores João Havelange e Ricardo Teixeira, expoentes em vários escândalos  amplamente divulgados pela imprensa.
A CBF é acusada de se constituir em uma verdadeira “caixa preta”. Seus dirigentes detestam processos transparentes conforme propala a mídia. Alegam seus diretores que por se constituir em uma associação de direito privado só deve satisfação aos seus sócios, ou seja, as federações de futebol estaduais.  
Então como pode a nossa BRASILIDADE ser representada por uma agremiação com este histórico. Vamos combater  este estelionato sistematicamente aplicado aos cidadãos brasileiros. Devemos dar um basta a entes interessados em  manter o Status Quo.
No último dia 10 de setembro os senhores deputados federais aprovaram uma Medida Provisória (MP) que, entre outros pontos, limita em no máximo quatro anos o mandato de dirigentes de entidades esportivas e permite uma única reeleição. Determina também que só poderão receber recursos da administração pública federal direta e indireta, instituições que cumprirem esta exigência e outras regras de transparência estabelecidas.  Vamos rezar para que os senhores senadores não distorçam a MP.
Quando a CBF se tornar uma corporação respeitável, talvez concorde com  a comparação. Não devemos aceitar que pessoas incautas sejam enganadas por entidades como CBF e COI (Comitê Olímpico Brasileiro). A BRASILIDADE exige respeito.
Defender a seleção brasileira de futebol é um negócio  onde quem leva vantagem é a CBF, os jogadores convocados e parcela da imprensa.  O cidadão brasileiro carente de segurança, educação, saúde e infraestrutura é enganado com uma conveniente patriotice propalada pelos interessados no engodo. 
Respeitar e defender a BRASILIDADE são deveres dos homens iniciados nos augustos mistérios da Maçonaria. 
 

Nenhum comentário: