Os deputados estaduais paraibanos aprovaram, por unanimidade, Proposta de Emenda à Constituição Estadual de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), ampliando o período de recesso parlamentar do meio do ano dos atuais 15 para 30 dias. Com esta decisão a folga dos parlamentares, durante o ano, será de 72 dias. Qual trabalhador tem este direito?
O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, afirmou que os deputados mesmo sem atividades plenárias atendem a população de suas bases, acenando com a possibilidade da verba de gabinete ser reduzida.
Como o Brasil atravessa uma séria crise econômica, seria de bom alvitre que os membros da Casa de Epitácio Pessoa diminuíssem seus salários e demais vantagens.
Quando assunto é de interesse dos nobres legisladores a pauta flui com uma agilidade impressionante. Pena que quando o povo é beneficiário, sempre aparecem óbices que emperram as votações.
A adoção deste tipo de postura contribui para que o poder legislativo continue sendo avaliado negativamente pela ultrajada e saqueada população brasileira. Mas será que os deputados paraibanos estão preocupados com este detalhe? Será que temos que admitir nossa condição de vassalo?
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação". (Oscar Wide)
Nenhum comentário:
Postar um comentário